DIA 27 - ADICIONE GERMINADOS


DIA 27
ADICIONE GERMINADOS ...

Alimentos germinados são alimentos “vivos” - normalmente são consumidos crus em saladas e sanduíches. E estão na moda na alta cozinha...

Germinados e MicroGreens são sementes germinadas de vegetais (sementes de brócolos etc.), cereais (arroz, quinoa, etc.), feijões e ervilhas (lentilhas, grão, etc.), sementes (abóbora, girassol, alfafa, etc.), oleaginosas (nozes, amêndoas, etc.).

Os Germinados crescem em 3-7 dias em ambiente húmido.
Os MicroGreens crescem na terra/vaso em 7-21 dias.

Ambos são de elevado valor nutricional pois o processo de germinação potência o valor nutricional das sementes. São ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e fito químicos.
Alguns estudos indicam que podem optimizar o sistema imunitário, cardíaco e fígado, equilibrar os níveis de açúcar no sangue, melhorar a digestão, ajudar no processo de cura do corpo.

ALGUNS CUIDADOS A TER:
Porque os germinados crescem num ambiente húmido e podem facilmente ser contaminados por fungus, bactérias e bolores. Seja cuidadoso com a sua preparação e consumo.
Os MicroGreens são cultivados como uma planta 🪴, pelo que oferecem maior segurança. e as folhas e talos são mais saborosos e versáteis do que os germinados.



Sugiro que use os produtos de um fornecedor local.
Em Macau contacte: Mighty Greens Macau


Mensagens populares