bacalhau com aveia e cenoura

...isto era uma espécie de bacalhau espiritual, se eu não me tivesse posto a inventar, por isso tive que lhe mudar o nome e passei a chamar-lhe:

BACALHAU COM AVEIA E CENOURA

Cozer o bacalhau desfiado e limpo em leite, desligar, juntar 1 copo e meio de aveia, mexer e deixar repousar. A seguir, refogar 2 cebolas e 4 dentes de alho, 2 folhas de louro e bastante azeite. Juntar o bacalhau, mexer e ir adicionando leite até obter um creme macio e uniforme. Temperar com sal, pimenta, noz moscada, uma pitada de picante se quiserem.

Cozer 5 cenouras caseiras... (Não, não são da minha horta, porque não tenho... mas sim, comprei cenouras crescidas e criadas em território macaense. De vez em quando consegue-se estes feitos no mercado de Coloane... e que deliciosas: a cor, o cheiro, o sabor. Não há como negar a qualidade dos produtos que crescem na horta, ao seu ritmo, no seu tempo, no formato e desenho que a natureza lhe dá...). Continuando:
Depois de ligeiramente cozidas picar as cenouras na máquina e juntar ao preparado de bacalhau. Envolver tudo muito bem, rectificar temperos, passar para uma travessa untada e levar ao forno, polvilhado de queijo ralado.

Servir com salada e batatinha palha.

Mensagens populares