compras de Mami em Macau

Suponho eu, que quem gosta de cozinhar também deve gostar de ir aos supermercados e mercados.
Pelo menos eu sou assim, adoro deambular pelos corredores e descobrir novos produtos, comparar rótulos e preços ou ir directamente às prateleiras dos favoritos, dar a volta ao mercado duas vezes para escolher a banca com ar mais fresco e apetitoso, mais arrumadinha ou mais limpinha, etc. e tal...

Na ronda dos supermercados digo-vos desde já que os melhores supermercados de Macau são na Taipa. Na minha opinião, claro!
Mas existe uma especificidade irritante, comum a todos os supermercados de Macau: quando lá vamos a segunda vez, à procura daquilo que mais gostámos, pode já não haver, definitivamente ou temporariamente, nunca sabemos...
A volta é simples e rápida: Seng Cheong, Park´n´Shop, Mamacare, e o extinto Gourmet (por enquanto fora da lista, mas espero que volte depressa, dá-me tanto jeito!!!).

Neste momento o Park´n´Shop é o melhor, e está cada vez melhor. De semana para semana aparecem mais produtos orgânicos e afins e as alternativas têm vindo a aumentar significativamente. Ontem encontrei maionese de canola e fetucinni de espinafres (ambos orgânicos, imaginem!). E é o único onde encontro manjericão/basil fresco para as massas.
O Seng Cheong é o meu Pingo Doce (aquele onde vamos todas as semanas) e no Mamacare encontro as melhores promoções de produtos portugueses: o puré de batata, os sumos de fruta, as leguminosas secas e as bolachinhas….

E os mercados? Os mercados são vivos, dinâmicos e frescos, por isso é lá que compro os meus frescos - fruta, legumes, peixe, soja e tofu.
As suas especificidades são múltiplas, uma delas é que o peixe é sempre melhor depois das 4h e no mercado do Iao Hon.

Mensagens populares