bolo de chocolate e laranja

Alguém cá de casa pediu bolo de chocolate e eu pensei...  - Boa! vou fazer o meu primeiro bolo de chocolate. Que receita hei-de escolher? Tem que ser um bolo húmido, pois detesto bolos secos de chocolate...
Nigella - a minha salvação, apresentou-me uma série de sugestões. Lidas as receitas escolhi aquela que me parecia: mais apetitosa, mais rápida, mais fácil de confeccionar, e, mais importante que tudo, tinha os ingredientes necessários na despensa.
Ficou óptimo, delicioso e bem húmido como eu queira... O sabor a laranja com o visual preto do chocolate é uma surpresa agradável...Obrigada Nigella!

BOLO DE CHOCOLATE E LARANJA
Junte 150 gr de farinha com 1 colher de chá de fermento em pó e 30 gr de cacau em pó, misture e reserve.
Derreta 150 gr de manteiga, junte 2 colheres de sopa de mel, 175 gr de açucar mascavado e bata até obter um creme castanho e homogéneo.
Deite uma colher da mistura de farinha na manteiga e acrescente o primeiro ovo. Junte mais 2 colheres da mistura de farinha e acrescente o segundo ovo. Termine com a restante mistura de farinha. Junte a raspa de uma laranja e pouco a pouco o sumo de uma laranja. Envolva bem e deite numa forma untada.
Leve a forno pré-aquecido a 200º por cerca de 45 minutos. Verifique se está cozido espetando um palito ou uma massa até sair seco. Desenforme e delicie-se!

Mensagens populares