fettuccine integral de limão

Esta receita deve ser a mais comprida que já me atrevi até hoje:
FETTUCCINE INTEGRAL DE LIMÃO COM FARRIPAS DE FRANGO BIOLÓGICO, REBENTOS DE SOJA, CHILI, CURGETE E TOMATES CEREJA SALTEADOS
Ufa!...

Bem, começo por dizer que o segredo está na massa.
E a massa não se encontra à venda em Macau, trouxe um pacote igual a este aqui ao lado, directamente da Austrália, na minha última visita a Queensland.
Digamos que é uma variedade de massa integral com sabor a limão - Lemon Myrtle Fettuccine.


Nas minhas pesquisas descobri que o lemon myrtle é:
One of the most useful of the Australian native herbs and spices, Lemon Myrtle has a delicious lemongrass-like flavour and aroma of lemon verbena. Use in dishes such as stir-frys and Asian curries as a substitute for lemongrass. Add towards the end of cooking, so it is not cooked for more than 10-15 minutes, as any longer than this will destroy the delicate lemon notes. Lemon Myrtle must be used sparingly, about ½ a teaspoon for 500g of meat and/or vegetables, otherwise the camphor-like eucalyptus taste will dominate. 


OS INGREDIENTES:

Comecei por cozer duas pernas de frango biológico em lume brando, até estarem macias, desfiei a carne em farripas e reservei. 
(aproveitei o caldo para fazer uma canja de massinhas de letras e hortelã apanhada na minha horta, vejam o post a seguir a este.)
Ao lado cozi a massa com 1/2 cenoura cortada em cubos, escorri e reservei depois de deitar um fio de azeite para  a massa não colar.
(atenção: reserve alguma água de cozer a massa para acrescentar ao refogado.)
De seguida aqueci 5 colheres de sopa de azeite e uma colher de sopa de manteiga e salteie os tomates cereja inteiros até a pele estalar. Retirei do lume e reservei.
No mesmo azeite, juntei 1/2 cebola cortada em meias luas finas e 1 chili vermelho em rodelas finas, sem sementes e dois pés de coentros picados.
Adicionei 1 taça de rebentos de soja e cozinhei alguns minutos. Aqui acrescente água de cozer a massa aos pouquinhos, se for necessário.
Juntei as farripas de frango e 1/2 curgete em cubos. Temperei de sal, pimenta e um cheirinho de tomilho e 2 colheres de sopa de vinho tinto. Deixei evaporar e já está...
Para servir - coloquei a massa num prato de servir aquecido, espalhei por cima a mistura de frango e legumes e terminei com os tomates cereja. Polvilhei com manjericão seco (se tiver fresco é perfeito)...


Comentários

Mensagens populares