KORMA (vegetais e tofu)

... este prato é um dos preferidos dos meus filhos no Restaurante Indiano - korma - mais propriamente, chicken korma. Por isso andei de página em página a procurar a melhor receita (a mais fácil e acessível em termos de ingredientes também)... até encontrar esta deliciosa versão vegetariana, mesmo como eu queria, em: www.101cookbooks.com - Winter Vegetable and Tofu Korma.

É de comer e repetir e repetir...


Depois das devidas adaptações, aqui está à minha maneira:
Misture numa tigela 1,5 colheres de chá de tumeric (açafrão), 1,5 colheres de chá de pimenta vermelha moida, 1,5 colheres de chá de cominhos, 1,5 colheres de chá de sementes de coentros, 1/4 de colher de canela.
Deite 2 colheres de sopa de oléo de girassol e 1 cebola picada na panela e deixe ficar transparente, junte 1 colher de sopa de gengibre ralado e 4 dentes de alho picados. Adicione os condimentos e cozinhe até obter uma boa fragância.
Junte os vegetais: batata aos cubos, beringela, courgete, feijão chicote em tiras, e 2 colheres de sopa de pinhões. Rectifique o sal.
Junte 2 copos de água, e tape, deixando uma pequena abertura para cozinhar durante 30 minutos. Junte a meio do tempo o tofu em cubos.
Entretanto prepare 1/2 copo de iogurte natural e 1/2 copo de leite de coco e junte, ferva uns minutos e polvilhe com coentros picados antes de servir.
Acompanhe com arroz branco.

CRIANÇAS NA COZINHA
... podem ajudar a lavar e cortar os legumes, e a escolher aqueles que lhes parece bem combinar.
... podem misturar os condimentos e cheirá-los e prová-los.
... podem misturar o iogurte com o leite de coco.

Mensagens populares