salada de abacate e polenta

Esta saladinha estava mesmo a apetecer-me...
Era um daqueles dias em que só havia jantar feito para os miúdos e estavam os meus dedinhos a saltitar para ir para a cozinha magicar qualquer coisa deliciosa, mas pequena e leve.
Hum!!... tenho para ali um abacate, senão o comemos estraga-se... mais os espinafres crus...
Investiguei por abacate, que era o que me interessava usar e lá descobri mais uma receita deliciosa do meu manual vegetariano:

SALADA DE ABACATE COM ESPINAFRES, CEBOLA ROXA E BOLAS DE POLENTA

Lave as folhas mais tenras dos espinafres, escorra e deite numa saladeira.
Corte 1/2 limão e esprema para uma taça.
Descasque e corte o abacate em cubos e deite-os no limão para não escurecerem, escorra (guardando o sumo) e espalhe o abacate por cima dos espinafres.
Entretanto faça uma dose de polenta sólida e molde bolinhas, enquanto morna.
Leve as bolas de polenta e meias-luas de cebola roxa ao forno a grelhar, sobre papel manteiga ligeiramente borrifado com azeite.
Deixe arrefecer a cebola e a polenta.
Espalhe a cebola por cima da salada e regue com o sumo de limão misturado com 2 colheres de azeite e pimenta.
Termine com as bolas de polenta por cima e sirva.

P.S. - peça às crianças para ajudarem a  fazer as bolinhas de polenta, vão divertir-se imenso!

Mensagens populares