sopa de noodles

A sopa de noodles é uma daquelas coisas que nunca me lembraria fazer...
Mas o meu filho deve sentir-se na pele do Panda Kung Fu quando come noodles, por isso anda sempre a pedir-me. Mas, como podem ver em http://en.wikipedia.org/wiki/Instant_noodles, os noodles de compra não inspiram confiança nenhuma, por isso decidi que tinha que fazer noodles em casa, desse por onde desse...
Nem a propósito, na última visita à mercearia de produtos vegetarianos, foi o S. que me chamou a atenção para um pacote de massa para noodles, que me pareceu bastante interessante pois são feitos de farinha de trigo sarraceno ou mourisco (buckwheat noodles).
E descobri que...

O trigo-sarraceno é "o rei da proteína vegetal" devido ao seu elevado teor de proteínas (entre 10 e 13%), contem oito aminoácidos essenciais, e é dos poucos bens alimentares a conter lisina (um aminoácido com influência no crescimento e restauração dos tecidos). É rico em vitaminas do complexo B e em minerais, como o zinco, o fósforo, o magnésio, o ferro e o cobre. Não contém glúten e por ser um cereal energético e nutritivo é ideal para climas frios ou no Inverno, sendo muito apropriado para idosos, crianças e convalescentes.
E com esta novidade nutricional na despensa, decidi que estava na hora de fazer a dita sopa de noodles...
Resultado: nham!!... nham!!... a minha primeira sopinha de massa, quem diria, sem recursos a receitas e pesquisas na internet.

SOPA DE NOODLES
Coloque a ferver cerca de 1 litro de água, junte 1/2 caldo de legumes, 1 tira de tofu fresco aos quadradinhos, 2 cogumelos fatiados, 3 pés de grelos de couve. Deixe cozer e junte a massa (2 rolos).
Tempere com molho de soja e um fio de azeite. Ferva até ter a massa bem cozinhada e sirva quente.

Mensagens populares