o meu primeiro catering

Muita coisa aconteceu ultimamente, mas a mais interessante para este blogue foi a minha primeira experiência de catering.
Aconteceu assim... um amigo designer estava envolvido numa exposição fotográfica cujo tema revolvia em volta de paralelismos entre a realidade de Macau e a realidade de Israel...
A artista, vegetariana, pediu uns acepipes caseiros sem carne e peixe, e que tivessem a ver com as duas realidades de alguma forma.
...e foi assim que o meu amigo me chamou a esta aventura!!
Sete horas consecutivas de forno ligado e as minhas mãos a ferver e 45 minutos a amassar uma massa que tinha a receita errada e teve que se remediada, foram os imprevistos mais difíceis de enfrentar.
O desafio mais interessante foi ir desenhando a ementa à medida que ia comprando os ingredientes e procurando receitas israelitas.
O resultado:


BOLACHAS SALGADAS DE CHEDDAR COM CHILI

PALMIERS DE TAHINI COM PAPRIKA

TOSTAS COM TAPENADE DE AZEITONA E PINHÃO

TOSTAS COM HUMMUS E SALSA

TARTES DE BERINGELA E COGUMELOS

MINI-QUEQUES DE LARANJA


...as receitas seguem dentro em breve... e as fotos também!!


Mensagens populares