canelones de espinafres com ragu de cogumelos

- parte I -

Fazer o Recheio de Espinafres:
Lavar e escorrer um molho de espinafres. Colocar numa panela de fundo não aderente e tapar bem, deixando que cozam na sua própria água. Temperar de sal, pimenta e noz moscada e juntar um queijo mozarela fresca de bufala aos quadradinhos, mexer para ajudar a envolver. Juntar 1 ovo batido e deixar cozer.

- parte II - 

Fazer o Ragu de Cogumelos:
Refogar uma cebola em azeite e juntar 2 folhas de louro, juntar depois tomate em calda picado (ou fresco) na porção de dois copos. Deixar ferver, juntar 1 embalagem de cogumelos shitake picados na picadora como se fosse carne picada. temperar de sal, pimenta, oregãos, 1 colher de chá de açúcar e 1/2 copo de vinho branco. Tapar e deixar apurar em lume brando, durante cerca de 30 a 40 minutos.

- parte III -

Fazer o molho branco:
Aquecer meio litro de leite com uma colher de sopa de manteiga, sal, pimenta e noz moscada. Juntar 1 colher de sopa de farinha bem cheia, diluída em leite frio e mexer sempre sem parar até ter um creme espesso.

- parte IV -

No tabuleiro espalhar uma camada de ragu no fundo. Rechear os canelones com os espinafres e arrumar no tabuleiro. Cobrir com nova camada de ragu. Espalhar queijo ralado por cima e cobrir toda a superfície com molho branco.
Levar ao forno a cozer e alourar durante 30 minutos e servir com uma bela salada de tomate e folhas verdes.



Mensagens populares