guacamole e salsa mexicana com nachos

Comprei um pacote de nachos apetitosos no M&S, em Hong Kong e tinha 2 abacates guardados no frigorifico para um dia em que me apetecesse ir para a cozinha. E fui... hoje!


NACHOS
Foi tão simples como espalhar os nachos numa travessa de ir ao forno, deitar azeitonas pretas às rodelas por cima e queijo mozarella ralado. A seguir levar ao forno para o queijo derreter e servir de imediato com os seguintes acompanhamentos:


GUACAMOLE
2 abacates
1 tomate médio
1 chili seco 
1 ramo de cebolinho
1 ramo de coentros
sumo de limão ou lima
sal e pimenta
...
Tirar a polpa do abacate e esmagar com um garfo juntando algum sumo de limão ou lima para não escurecer, juntar o tomate picadinho sem sementes, o chili seco sem sementes e muito finamente picado, o cebolinho e os coentros picadinhos. Temperar de sal e pimenta e juntar mais sumo de limão ou lima até ter obter o sabor que mais lhe agrade. Tapar e guardar no frio até à hora de servir.


SALSA MEXICANA
2 tomate médio
1 chalota
1/4 de pimento vermelho
1 ramo de coentros
sal e pimenta
uma pitada de cominhos
sumo de lima ou limão
...
Cortar o tomate em quadradinhos, sem sementes. Juntar a chalota picadinha, o pimento bem picadinho e os coentros, temperar de sal e pimenta, cominhos e sumo de lima ou limão. Tapar e guardar no frio até à hora de servir.


... E toda a gente parece que gostou!!



Comentários

Mensagens populares