É oficial...

Sou curiosa e toda a minha vida me lembro de estar a estudar qualquer coisa...

Cheguei aos 52 anos e continuo no mesmo registo, acumulando formações, cursos, workshops e etc. 

O meu tempo livre não é a ver telenovelas nem series, também não é a fazer desporto, a bordar ou a pintar... embora gostasse muito de ter melhores dotes manuais, e de ser um pouco mais empenhada no cuidado fisico.

O meu tempo livre é ocupado em leituras, e, graças às novas tecnologias, a ver documentários, participar em classes e cursos online, formações e conferencias, fazendo pesquisas e revendo artigos sobre os temas que me atraem mais...

Entre esses temas, foi-se destacando o tema da alimentação - porque gosto de cozinhar e porque a determinada altura resolvi experimentar formas diferentes de cozinhar e quis saber que efeitos teria na nossa saúde e bem estar.

E tornou-se uma dedicação a quase 100% nos últimos anos: ler e reflectir sobre alimentação e nutrição, e experimentar novas formas de nos alimentarmos cá em casa...

... até chegar a esta certificação:


FOOD MATTERS NUTRITION COACH



Bem... 

... e Agora?

Agora, sinto a obrigação ou uma necessidade intrínseca de aplicar e colocar à disposição daqueles que me rodeiam a montanha de informação que tenho comigo... 

Todo o conhecimento adquirido só fará sentido se puder tocar a vida de outras pessoas para seu beneficio, melhorando o seu bem-estar e qualidade de vida.

porque, realmente eu acredito que:

     WE ARE WHAT WE EAT / SOMOS O QUE COMEMOS

     FOOD IS MEDICINE / COMIDA É REMÉDIO

     NATURE HEALS / A NATUREZA CURA


Assim, encontro-me em fase de germinação... quando a semente estalar e sair de lá um rebentozinho... darei noticias!!

(se quiserem dar-me sugestões, serão bem vindas...)

maminacozinha@gmail.com


Mensagens populares