folhado de fruta

Esta é a minha primeira sobremesa para este blogue.
Confesso que não sou muito dada a sobremesas, gosto mais de comer do que fazer. Nunca encontrei uma razão muito lógica para isso, mas se calhar é aquela ideia de ter que seguir à risca as receitas e de medir tudo à grama e ao decilitro que não me atrai.
Mas de vez em quando esforço-me ou inspiro-me, não sei bem, e lá sai alguma coisa para adocicar as nossas papilas...
Desta vez tinha mesmo que fazer alguma coisa com aquele restinho de massa folhada que me sobrou da tarte de tofu, então resolvi fazer um folhado de manga e outro de kiwi.
O de manga devia ter sido feito a horas próprias, pois a minha B., desde que provou um folhado de manga num restaurante de Macau, nunca mais deixou de falar nisso e de me perguntar se eu sabia fazer. Amanhã já lhe digo que sei fazer, mas ás 23.58h não era propriamente a hora em que ela poderia comprovar a autenticidade desta experiência.

FOLHADOS DE FRUTA
Estenda a massa folhada e coloque fatias de fruta no meio, regue com mel, enrole e leve ao forno a dourar.
Pode misturar as frutas ou fazer um folhado de cada variedade.
Quando tiver convidados, polvilhe com açúcar em pó antes de servir e ficarão soberbos. Sirva quente, e de preferência com uma bola de gelado de baunilha a derreter por cima.

Resultado: o folhado de manga ficou delicioso, o de kiwi, um bocadinho amargo, por isso teve que ser regado com mais mel, mas comeu-se claro... dado o adiantado da hora!!!

Mensagens populares