conversa

Hoje não me apetece postar nenhuma receita...
Apetece-me contar-vos a conversa ao jantar. Uma conversa traquila acompanhada de uma travessa de vegetais assados, desta vez feitos pela M. e apenas retocados por mim ao jantar. E tenho a dizer que ela se saiu muito bem (acho que já lhe peguei o vicío da cozinha, tal é o entuasiasmo com que lhe falo das nossas ementas semanais). Bem, os vegetais estavam devidamente acompanhados por um arroz de cebola e cajus fritos. NHam!!!
Mas a conversa... a conversa foi sobre os efeitos desta mudança radical da nossa alimentação - e que foi tão simples como adoptar o sistema «meat free dinners». Explico. - Os jantares passaram a ser sempre vegetarianos, ou melhor, semi-vegetarianos, sem carne nem peixe.
E a conversar constatámos que nos sentimos cada vez mais saudáveis, deixámos de sentir indisposições de qualquer espécie e o Inverno passou-se sem a apariação da dita gripe que não nos incomodou nem a nós nem às crianças (pode ser ou não coincidência?).
Concluimos que comemos com mais prazer este tipo de refeições, o que parece ter um efeito muito positivo no estado de bem-estar fisico e emocional.
E não sentimos falta nenhuma do regime anterior, pelo que, voltar atrás está fora de questão...
Mas será Sugestão esta sensação de bem-estar?
Talvez, mas digo-vos que só há uma forma de o comprovarem - EXPERIMENTEM!!

Uma sugestão: grão guizado com cebola frita, acompanhado de arroz branco e grelos cozidos.

Mensagens populares